Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Decisão do STJD traz justiça ao Atlético-MG após expulsão injusta

Por Redação FutGalo em 26/06/2024 07:41

O retorno de Hulk e as preocupações de Milito

O Atlético-MG encara o Internacional nesta quarta-feira (26) com o retorno do astro Hulk, mas o técnico Gabriel Milito ainda se preocupa com a montagem do time para o importante confronto. Apesar da volta do craque, o comandante terá que lidar com os desfalques de quatro jogadores.

Vitória nos bastidores traz justiça e segurança

Nos bastidores, o Galo conseguiu uma vitória significativa. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou a denúncia do clube contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima pela expulsão injusta de um jogador na derrota para o Palmeiras. A decisão do STJD traz uma sensação de justiça e segurança para a equipe.

Expulsão injusta e reclamações da diretoria

Na partida disputada na Arena MRV, o árbitro optou pela expulsão do jogador do Atlético-MG aos 30 minutos da primeira etapa, deixando o time com um jogador a menos. O portal Itatiaia informou que a Procuradoria do STJD intimou o árbitro e a Comissão de Arbitragem para se manifestarem em três dias. Além da expulsão, a diretoria do Galo reclamou de outros lances polêmicos.

Nota de repúdio da diretoria

Após o ocorrido, a diretoria do Atlético-MG emitiu uma nota pedindo que o caso fosse analisado e o árbitro responsabilizado. A diretoria enfatizou que "não há como se admitir que cartões sejam utilizados pela arbitragem como instrumento de censura às liberdades de expressão e de pensamento". A diretoria também afirmou que a expulsão foi um "traço claro de abuso de poder e de autoridade".

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos