- FutGalo
- Scarpa Fora: Decisão Estratégica e Nascimento do Filho
Scarpa Fora: Decisão Estratégica e Nascimento do Filho
Por Redação FutGalo em 20/04/2025 20:01
Atlético-MG: Estratégia e Desfalque Confirmado
O técnico Cuca surpreendeu ao deixar o meia Gustavo Scarpa no banco de reservas durante o confronto contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão, segundo o próprio treinador, foi puramente estratégica. Após a vitória por 1 a 0, Cuca detalhou o raciocínio por trás da escolha.
O Galo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro com um gol de Cuello, em uma partida que teve Igor Gomes como titular desde o início. Scarpa entrou em campo no segundo tempo, juntamente com Gabriel Menino, demonstrando a versatilidade tática da equipe.
A Estratégia por Trás da Ausência
Cuca justificou a escalação inicial, enfatizando a importância de ter diferentes opções táticas ao longo da partida: "Você está numa batalha, não pode entrar com todas as armas que você tem. Durante essa batalha, tem que usar outras armas e não tem armas pra usar.?
O treinador ponderou sobre o impacto da estratégia: "- Se tivéssemos começado com Scarpa e Menino, será que a gente tinha vencido? Ou será que a utilização durante o segundo tempo foi melhor? A gente usa as armas conforme o momento. Falei para ele que ia ficar fora por estratégia nossa. Ele entendeu bem e foi muito útil no momento que entrou", destacou Cuca, ressaltando a importância de Scarpa mesmo entrando no decorrer do jogo.
Desfalque para o Confronto na Venezuela
Além da surpresa no jogo contra o Botafogo, Cuca revelou que Scarpa sequer viajará com a delegação para o próximo compromisso do Atlético. O time enfrentará o Caracas, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Desta vez, a ausência tem um motivo especial e pessoal.
? "Ele tem o parto da mulher marcado para segunda-feira. Ele vai ficar para acompanhar. Foi o pedido dele. A gente tem que entender que já estava combinado isso."
Preservação e Rodízio no Elenco
Ciente da maratona de jogos, Cuca já indicou a possibilidade de preservar outros jogadores no confronto contra o Caracas. A ideia é evitar o desgaste excessivo do elenco e manter todos em condições ideais para a sequência da temporada.
? "É provável que isso ocorra (rodar elenco contra Caracas), até pensando em ter os jogadores inteiros para a sequência dos jogos."
No entanto, a torcida pode ficar tranquila: Scarpa estará de volta para o confronto contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, garantindo o retorno de uma peça importante ao esquema tático do Galo.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros