- FutGalo
- Sampaoli Esclarece Ausência de Cassierra no Atlético-MG: Entenda os Motivos
Sampaoli Esclarece Ausência de Cassierra no Atlético-MG: Entenda os Motivos
Por Redação FutGalo em 11/02/2026 23:32
O comandante do Atlético Mineiro, Jorge Sampaoli, veio a público para elucidar a ausência de Mateo Cassierra, atacante colombiano de 28 anos, recém-chegado do Zenit, da Rússia, nos planos da equipe. A declaração ocorreu em coletiva de imprensa, após o resultado de empate em 3 a 3 diante do Remo, ocorrido na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Avaliação Física do Novo Reforço
Em suas considerações, o treinador argentino foi categórico ao afirmar que o jogador ainda não atingiu o condicionamento físico necessário para ser utilizado em partidas oficiais. Sampaoli destacou a observação diária do atleta, enfatizando a necessidade de tempo para que ele alcance a forma ideal.
?Eu o vejo todos os dias, e sei que ele não está preparado para jogar. Quando estiver em forma, vai jogar. Vamos dando oportunidades aos poucos. Para que ele possa ir conhecendo os companheiros. E quando estiver em forma, pode competir com todo o resto. Hoje não está em forma?, declarou Jorge Sampaoli, deixando clara a sua avaliação sobre o momento atual do reforço.
Histórico Recente de Cassierra
A única aparição de Mateo Cassierra em campo pelo Galo até o momento foi no confronto contra o Athletic, no último sábado (7), em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Sua estreia se deu nos minutos finais do empate em 1 a 1, também disputado na Arena MRV.
Apesar da curta participação, o atleta está à disposição do comando técnico desde o dia 23 de janeiro, data em que sua contratação foi anunciada oficialmente pelo clube. O investimento feito pelo Atlético para contar com o jogador foi significativo, totalizando 7 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 43 milhões na cotação atual. Além disso, existem cláusulas contratuais que preveem o pagamento de mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) mediante o cumprimento de metas específicas.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros