Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Pedrinho: Atlético-MG busca manter meia-atacante em meio a opções reduzidas

Por Redação FutGalo em 17/06/2024 13:42

Negociações para permanência

O Atlético-MG intensifica as tratativas para manter o meia-atacante Pedrinho, atualmente emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o final deste mês. A pedido do técnico Gabriel Milito, o clube alvinegro busca estender o vínculo do jogador até o término da temporada. As conversas ocorrem em duas frentes: com o staff do atleta, que já sinalizou positivamente para a permanência, e diretamente com o clube ucraniano, com quem Pedrinho renovou recentemente seu contrato até 2029.

Fatores que influenciam a permanência

Dois fatores fundamentais influenciam a negociação: o agrado de Pedrinho à comissão técnica de Gabriel Milito e a diminuição das opções de elenco do Atlético-MG nas últimas semanas, devido a lesões e convocações. Com a escassez de alternativas, Pedrinho ganhou mais minutos em campo e tem correspondido às expectativas. No jogo contra o Caracas, pela Libertadores, marcou dois gols na goleada por 4 a 0.

Histórico no Galo

Pedrinho chegou ao Atlético-MG em 2022, inicialmente com um empréstimo até meados do ano passado. No entanto, devido a lesões ? uma ruptura do músculo da coxa e um problema no tendão do bíceps femoral ?, o vínculo foi prorrogado até o primeiro semestre de 2023. Apesar das adversidades, Pedrinho soma 53 partidas com a camisa do Galo, com quatro assistências e dois gols. Na atual temporada, participou de 11 jogos e vem ganhando espaço no elenco .

Perspectivas para o futuro

A permanência de Pedrinho seria estratégica para o Atlético-MG, que conta com um elenco reduzido e busca reforços para a sequência da temporada. O jogador tem se mostrado eficiente em campo e pode contribuir significativamente para as ambições do clube.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos