Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Juventude vende mandos de campo e gera lucro para amenizar problemas

Por Redação FutGalo em 20/06/2024 09:21

Motivos da venda dos mandos de campo

A direção do Juventude explicou que a venda dos mandos de campo foi motivada por problemas logísticos enfrentados pelo clube. Com o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, fechado devido aos estragos causados pela enchente de maio, o time gaúcho precisava encontrar uma solução para facilitar o deslocamento.

Lucro financeiro

Além de resolver as questões logísticas, a venda dos mandos de campo também trará benefícios financeiros para o Juventude. O acordo com o Mané Garrincha renderá um aporte financeiro estimado em mais de R$ 2 milhões, valor semelhante ao estipulado no orçamento do clube para venda de atletas.

Jogos no Mané Garrincha

Os jogos que serão disputados no Mané Garrincha fecharão a participação do Juventude como mandante no primeiro turno do Brasileirão, pela 17ª e 18ª rodadas. As partidas contra Atlético-MG e São Paulo acontecerão logo após os duelos com o Inter pela Copa do Brasil.

Polêmica entre torcedores

A decisão de vender os mandos de campo gerou polêmica entre os torcedores do Juventude. O presidente Fábio Pizzamiglio reconheceu o peso da decisão, mas afirmou que foi necessária para resolver os problemas do clube.

Jogos restantes como mandante

Apesar da venda dos dois mandos de campo, o Juventude ainda terá um jogo como mandante no primeiro turno do Brasileirão. O último encontro será com o Cruzeiro, em Minas Gerais.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos