- FutGalo
- Futuro de Rony no Atlético: Atacante Desabafa Após Gol e Repercussão
Futuro de Rony no Atlético: Atacante Desabafa Após Gol e Repercussão
Por Redação FutGalo em 15/01/2026 14:51
O atacante Rony, autor do gol que garantiu o empate para o Atlético-MG diante do North, em Montes Claros, pelo Campeonato Mineiro, utilizou o momento pós-jogo para esclarecer dúvidas sobre sua permanência no clube. Com vínculo contratual estendido até o final de 2027, o jogador esteve recentemente na mira do Santos, com negociações entre as diretorias se arrastando desde meados de dezembro sem uma conclusão definitiva.
Situação Contratual e Perspectivas
Questionado sobre o futuro, Rony demonstrou um certo otimismo em relação ao encerramento das especulações. "Acredito que sim (encerrou a novela). Eu não sei o que pode acontecer. Mas, enquanto eu estiver aqui, vou honrar essa camisa com todas minhas forças", declarou o atleta, indicando um desejo de focar no presente alvinegro.
A trajetória do jogador no Galo tem sido marcada por altos e baixos na relação com a torcida. Desde o ano passado, Rony tem sido alvo de intensas críticas, especialmente em partidas realizadas na capital mineira. A possibilidade de sua saída para o Santos chegou a gerar manifestações de alívio por parte de uma parcela da Massa nas redes sociais.
Reconexão com a Torcida
Contudo, o atacante percebe uma mudança no clima e um aumento no apoio vindo das arquibancadas. "Eu me sinto mais acolhido pela torcida. Hoje (contra o North) eu pude sentir, eu pude demonstrar dentro de campo o quanto eu consigo honrar essa camisa. O mais importante para demonstrar isso é dentro de campo, correndo, ajudando da melhor maneira possível. E, no final, você vê o carinho da torcida", concluiu Rony , ressaltando a importância da performance em campo para reconquistar a confiança dos torcedores.
Desempenho Recente em Campo
É válido ressaltar que o último gol marcado por Rony antes da partida contra o North ocorreu em 8 de novembro. Na ocasião, ele foi peça fundamental na virada do Atlético-MG sobre o Sport, contribuindo com dois gols na vitória por 4 a 2, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas sete partidas subsequentes, o atacante não conseguiu balançar as redes.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros