1. FutGalo

Felipe Melo dá recado direto a Sampaoli: Pare de brigar e foque no Atlético-MG

Por Redação FutGalo em 22/01/2026 10:32

O ex-jogador Felipe Melo utilizou suas plataformas digitais para direcionar um conselho ao técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli. A manifestação ocorreu logo após o empate em 1 a 1 da equipe mineira contra o América-MG, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O comentarista, conhecido por suas opiniões contundentes, criticou a conduta do comandante argentino durante a partida.

Para o comunicador, a prioridade do treinador alvinegro deve ser o rendimento em campo, em detrimento das discussões à beira do gramado. "O Atlético-MG tem um elenco fortíssimo e até agora não conseguiu demonstrar aquele futebol que todos esperam, principalmente eu", afirmou o ex-atleta em seus stories do Instagram.

Foco no Desempenho em Campo, Não em Conflitos

Felipe Melo, atuando como comunicador, fez questão de relembrar o episódio envolvendo Sampaoli e Alberto Valentim durante o confronto no Estádio Independência. Na ocasião, o momento em que um gol do Atlético-MG foi anulado escalou para uma situação tensa, onde atletas precisaram intervir para evitar um confronto físico entre os treinadores.

"Conhecedor de confusão", autoproclamou-se Felipe Melo em seus stories, fez um apelo por um melhor desempenho da equipe comandada por Jorge Sampaoli. "Sampaoli tem que parar um pouquinho de brigar e começar a focar nos treinos do seu time aí. É muita briga, pô", declarou.

O ex-jogador detalhou sua frustração com a postura do técnico. ?Está querendo brigar com todo mundo, acaba o jogo e quer brigar com árbitro. Vocês têm 90 minutos para tentar ganhar o jogo, aí não ganha o jogo, quer brigar com árbitro, quer brigar com o treinador rival. Aí os seus jogadores têm que ficar tirando você de briga?, completou.

Reconhecimento Profissional e Cobrança por Resultados

Apesar das críticas direcionadas à conduta, Felipe Melo fez questão de reconhecer a qualidade de Sampaoli como profissional. Contudo, essa admiração veio acompanhada de uma forte cobrança por resultados que correspondam ao potencial do clube. "Demonstra o grande treinador que você é. Não é à toa que você está no Galo. Você é um grande treinador. Deixa um pouquinho de brigar. Faz o Atlético-MG jogar futebol, que aí é o que a gente espera?, aconselhou o polêmico ex-jogador .

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos