Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Contrato de Fausto Vera com Corinthians termina em 2026

Por Redação FutGalo em 07/06/2024 09:01

Atlético-MG busca Fausto Vera, do Corinthians

O Atlético-MG está interessado na contratação do volante Fausto Vera, do Corinthians. O jogador perdeu espaço no Timão para o jovem Breno Bidon e pode ser emprestado ou vendido por um valor baixo.

Perfil de Fausto Vera

Desde que chegou ao Corinthians, em 2022, Vera disputou 69 jogos, sendo titular em 41. Marcou dois gols e deu quatro assistências, com 256 bolas recuperadas e 77 desarmes. Teve 88% de acerto no passe e 44% dos duelos ganhos.

Histórico com Milito

Um fator que pode pesar para a negociação é que Vera teve sua melhor fase sob o comando de Gabriel Milito, atual técnico do Atlético-MG.

Situação contratual

O volante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026. Se for contratado pelo Atlético-MG, só poderá estrear a partir de 10 de julho, quando a janela de transferência abre.

Falta de peças no Atlético-MG

O Atlético-MG busca reforços devido às lesões de Otávio, Rubens e Hulk, além da convocação de Arana, Alan Franco e Vargas para a Copa América. No entanto, o diretor de futebol Victor Bagy descarta a contratação de vários jogadores e frisa a responsabilidade financeira do clube.

Especulações de contratações

Apesar disso, há especulações de algumas contratações, como Adam Barreiro, do San Lorenzo, e Fausto Vera, do Corinthians.

Desempenho no Corinthians

No ano passado, Vera foi titular em apenas 13 dos 47 jogos que disputou. Nesta temporada, ele perdeu espaço para Breno Bidon e esteve em 22 dos 29 jogos da equipe, mas foi titular em apenas sete.

Responsabilidade financeira do Atlético-MG

O diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, descarta a contratação de vários jogadores e frisa a responsabilidade financeira do clube.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos