Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Defesa Vazada: O Galo Sofre com Goleadas no Brasileirão

Por Redação FutGalo em 05/07/2024 04:00

Números Alarmante

Com 20 gols sofridos em 13 partidas, o Atlético-MG possui a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o time levou 62% dos gols sofridos durante todo o campeonato do ano anterior.

Goleadas Preocupantes

Nos últimos seis jogos, o Galo sofreu três goleadas, duas delas em casa. Contra o Flamengo, o time perdeu por 4 a 0, enquanto contra o Palmeiras e o Vitória, as derrotas foram por 4 a 2 e 4 a 0, respectivamente.

Preocupação da Comissão Técnica

O desempenho defensivo vem preocupando a comissão técnica do Galo. "O aspecto defensivo não foi sólido hoje", afirmou o treinador. "A facilidade que eles criaram os gols é um tema que temos que resolver de maneira urgente."

Baixas no Setor Defensivo

Em junho, o Atlético sofreu com baixas no setor defensivo, perdendo Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas. A perda do lateral impactou outras posições, com Scarpa variando pelos lados. Jemerson, titular da zaga, também foi negociado.

Novos Desfalques

Recentemente, a lista de desfalques aumentou com as lesões de Lemos e Saravia. O retorno de Otávio foi importante, mas o agravamento da situação veio com a fratura exposta no dedo de Everson.

Pior Ano Desde 2019

Os números da defesa do Galo são os piores desde 2019, superando até mesmo o ano de 2020, quando o time terminou na 13ª colocação.

Conclusão

A defesa vazada do Atlético-MG é um problema preocupante para o time, que precisa urgentemente corrigir os erros para ser competitivo no Campeonato Brasileiro.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos