Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Palestra Conscientiza Base do Atlético-MG sobre Violência Contra a Mulher

Por Redação FutGalo em 10/06/2024 19:22

Protocolo "Fale Agora" Orienta Jogadores sobre Enfretamento ao Assédio

Os jogadores da categoria sub-17 do Atlético-MG participaram de uma palestra sobre o protocolo "Fale Agora". O objetivo da iniciativa é orientar os atletas sobre o papel deles no combate ao assédio no futebol.

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Proteção e Responsabilização

Outro tema abordado na palestra foi o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa visa proteger meninos e adolescentes, além de responsabilizá-los por atos infracionais.

Projeto Idealizado em Parceria com Instituto Casa da Palavra

O projeto de conscientização é uma iniciativa do Sedese-MG em parceria com o Instituto Casa da Palavra. Ele conta com o apoio do setor psicossociopedagógico do Atlético-MG.

Formação Integral dos Atletas

"Faz parte de um processo de formação, trazendo pessoas de fora para conversar e mostrar para nossos atletas sobre violência contra mulher, assédio, racismo. Quanto mais informações passarmos para nosso atleta, melhor. Esse é o papel do clube formador", afirmou Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base do clube.

Proteção e Orientação

A palestra reforça o compromisso do Atlético-MG em proteger e orientar seus atletas sobre temas importantes como a violência contra a mulher. Ao promover iniciativas como essa, o clube contribui para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos