- FutGalo
- Bragantino Vence Atlético-MG: Mancini Destaca Maturidade e Força Defensiva
Bragantino Vence Atlético-MG: Mancini Destaca Maturidade e Força Defensiva
Por Redação FutGalo em 04/02/2026 22:31
A capacidade de sustentar a vantagem e resistir à pressão adversária foi o principal ponto destacado por Vagner Mancini, treinador do Red Bull Bragantino, após a vitória de sua equipe sobre o Atlético-MG por 1 a 0. O confronto, válido pela segunda rodada do Brasileirão, ocorreu no estádio Cícero de Souza Marques.
Força Coletiva e Solidez Defensiva
O Massa Bruta abriu o placar ainda no primeiro tempo com Gustavo Neves e teve outras oportunidades para ampliar. Na segunda etapa, o Galo buscou a reação, aumentando a intensidade e o volume ofensivo. Contudo, Mancini ressaltou a resiliência de seus comandados em administrar o resultado.
?Foi um jogo muito difícil. Nós, melhores no primeiro tempo. Achei que a gente teve um volume bem alto, com várias oportunidades de gol. Fizemos o nosso gol e poderíamos ter feito mais até uns 15 minutos da segunda etapa. Depois, o jogo mudou com as substituições do Atlético. O Atlético veio para cima. Acabou, em certos momentos, até desequilibrando a partida. A gente teve que se defender?, declarou o comandante em coletiva de imprensa.
Superação e Amadurecimento da Equipe
O técnico enfatizou a evolução da equipe em relação a partidas anteriores, onde a dificuldade em manter a liderança era um problema recorrente. A capacidade de segurar o resultado contra um adversário de peso como o Atlético-MG foi vista como um indicativo de maturidade.
?Aí entra um outro quesito muito importante. Uma equipe que sofria muito lá atrás com sair na frente e acabar levando empate ou levando a virada. E hoje sustentou muito bem. Então, às vezes, a gente está aqui para falar de parte ofensiva, de que é importante. Mas eu estou feliz também pelo aspecto defensivo. A equipe, diante de um adversário forte, um adversário poderoso, com atletas de um nível bem alto, a gente suportou bem boa parte do segundo tempo, onde nós tivemos que baixar um pouquinho as linhas, não por imposição, mas sim pela força do nosso adversário?, comentou.
Mancini complementou, ressaltando que a atuação defensiva não se resume aos jogadores da linha de fundo. ?Isso mostra uma maturidade da equipe. Mostra também que o aspecto defensivo. Eu não estou falando somente do goleiro ou de quem joga na linha de quatro defensiva, porque o nosso time, todos os atletas, marcam muito forte, pressionam muito alto a bola. E isso, de certa forma, acaba ajudando muito o trabalho de quem está lá atrás?, completou.
Competitividade como Pilar
O Red Bull Bragantino mantém sua invencibilidade na temporada 2026, com cinco vitórias e três empates em oito partidas disputadas, sofrendo apenas um gol. Mancini atribui esse desempenho à competitividade intrínseca da equipe.
?Acho que o ponto forte da equipe é ser competitiva. Eu acho que a competitividade ela acaba pegando de um lado a parte técnica, pegando de outro lado a parte tática, pegando a parte emocional porque isso motiva o outro jogador. O grande trunfo da nossa equipe é exatamente isso. A gente põe velocidade no jogo, nós somos intensos, a gente marca alto, marca a linha de zaga... Mas tudo isso sem ser competitivo nós não estaríamos vencendo as partidas. Essa é a verdade. Eu acho que o ponto chave é exatamente ser competitivo?, destacou.
Próximo Compromisso
O Bragantino volta a campo no domingo, 8, para enfrentar o Velo Clube, fora de casa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros