1. FutGalo

Atlético-MG nos EUA: Análise da Pré-Temporada e Impactos Financeiros

Por Redação FutGalo em 27/01/2025 03:11

Pré-Temporada do Atlético-MG nos Estados Unidos: Uma Análise Detalhada

O Atlético Mineiro concluiu sua pré-temporada nos Estados Unidos após onze dias de atividades, que incluíram dois amistosos e uma rotina de treinamentos. A jornada, que englobou confrontos contra o Cruzeiro e o Orlando City, levanta questões sobre os ganhos e despesas envolvidas nessa empreitada internacional. Apesar das indagações do ge, a diretoria do clube não se manifestou sobre os valores financeiros da viagem.

Os jogos da FC Series foram o ponto central da preparação atleticana para 2025. Além do Atlético, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo também participaram do torneio na Flórida. Os bastidores financeiros dessa experiência foram abordados pelo ge, que buscou informações com os clubes envolvidos sobre os aspectos que transcendem o campo de jogo.

Atlético-MG: Pré-temporada nos EUA, custos, receitas e análise de impacto
Foto: ( Pedro Souza)

Impacto Financeiro da Pré-Temporada: Receitas e Custos

O São Paulo informou que espera receber aproximadamente R$ 3 milhões com ações de marketing na FC Series. Por outro lado, o Flamengo declarou que o objetivo foi cobrir os custos da viagem, sem expectativa de lucro. O Cruzeiro, por sua vez, estima ter gasto cerca de R$ 1 milhão com a pré-temporada nos EUA, também sem projeção de ganhos superiores aos gastos.

Apesar das diferenças nas expectativas financeiras, os três clubes concordaram que a internacionalização de suas marcas e a aproximação com os torcedores residentes nos Estados Unidos são fatores relevantes da viagem. O Atlético-MG, segundo informações de bastidores obtidas pelo ge, recebeu uma cota de televisão e verbas de um patrocinador para a pré-temporada. No entanto, a diretoria do Galo não comentou esses valores, e a assessoria do clube alegou não ter acesso a esses números.

Logística e Custos da Estadia nos EUA

Durante os onze dias nos Estados Unidos, a delegação do Atlético-MG ficou hospedada em um resort em Orlando, com diárias que podem chegar a R$ 16 mil. Os custos de logística, hospedagem e voos foram arcados pelo próprio clube, que não divulgou o montante total dessas despesas. A organização da FC Series se responsabilizou apenas pelo local de treinamento e estádio.

Em termos de marketing, o Atlético-MG escolheu a partida contra o Orlando City para lançar o novo uniforme da temporada 2025. Essa ação evidencia a importância da visibilidade do evento. O clube não realizou treinos abertos ao público, sob a justificativa de que o centro de treinamento utilizado não permitia o acesso de torcedores.

Desempenho Esportivo e Retorno ao Brasil

A receita de bilheteria dos amistosos é dividida entre os clubes. No jogo contra o Cruzeiro, mais de 22 mil pessoas compareceram ao estádio. A organização não divulgou o público do jogo contra o Orlando City, que foi menor que o clássico. O faturamento com as partidas também não foi revelado pelo clube.

A delegação do Atlético-MG retornou a Belo Horizonte nesta segunda-feira e os jogadores se reapresentarão na Cidade do Galo na tarde de terça-feira. O time principal do Atlético dará início à disputa do Campeonato Mineiro. Uma equipe alternativa atuou nas primeiras rodadas, obtendo três empates. O primeiro desafio do time de Cuca será o clássico contra o América-MG, na quarta-feira, no Mineirão.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Leandro

Leandro

Nível: Pro

Rank: 29131

Comentado em 27/01/2025 07:30 Galo, tá de palhaçada, mas vamos lá kkk
Daniel

Daniel

Nível: Pro

Rank: 25451

Comentado em 27/01/2025 05:20 Ainda bem que estamos nos preparando, os empates são só ajuste! Galo vai voar no Mineiro!

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.

Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos