- FutGalo
- Atlético-MG Oferece Arena MRV e Cidade do Galo para Copa Feminina 2027: Impacto e Visão
Atlético-MG Oferece Arena MRV e Cidade do Galo para Copa Feminina 2027: Impacto e Visão
Por Redação FutGalo em 16/08/2025 04:12
Com a proximidade da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Clube Atlético Mineiro, por meio de seu executivo Paulo Bracks, manifestou formalmente a disponibilização de suas infraestruturas de ponta ? a Arena MRV e a Cidade do Galo ? para uso das seleções participantes. A iniciativa sublinha a visão do clube sobre a relevância do evento e sua expectativa em relação à realização do torneio em solo brasileiro.
Bracks reiterou o comprometimento institucional, afirmando a total abertura do Atlético para colaborar com o evento de escala global:
- A expectativa é muito alta. Colocamos a Arena à disposição. Talvez não seja para jogos, mas, às vezes, para treinamento. A Cidade do Galo também. Estamos 100% à disposição, o Atlético como um todo, como instituição, como clube.
Ele complementou, ressaltando a importância de um engajamento coletivo e o impacto crescente do futebol feminino:
? Todo mundo tem que abraçar. É uma competição que atrai os olhos de todo o mundo. Temos visto a evolução também da competição, dessa parte comercial, do nível técnico, do nível que as seleções entregam e é um privilégio muito grande para o Brasil receber e também para Belo Horizonte participar de alguma maneira.
Infraestrutura do Galo: Um Ativo Estratégico para o Mundial Feminino
Para além da simples oferta de instalações, o dirigente expressou um desejo ambicioso: sediar uma partida do Mundial Feminino na Arena MRV. Ele fundamentou sua perspectiva ao citar os jogos anteriores de sucesso que o estádio acolheu, como o confronto das Vingadoras contra o Vitória pelas quartas de final do Brasileirão A2, e a semifinal do Galo feminino contra o Santos, demonstrando a capacidade da arena para eventos de grande porte.
A capacidade de público da Arena, mesmo em um setor restrito, já se mostrou vibrante, o que alimenta o otimismo de Bracks quanto ao potencial de um estádio lotado para uma partida da Copa:
? Seria incrível. Temos uma estrutura maravilhosa para isso. Tem totais condições de receber. Vimos o que podemos fazer aqui com três mil ali, naquele setor de baixo. Imagina com 44/45 mil pessoas.
Arena MRV: O Palco Ideal para Confrontos Históricos no Futebol Feminino
O projeto de candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027 prevê a utilização de dez estádios, todos oriundos da infraestrutura legada pelo Mundial de 2014, seja por modernização ou construção. O emblemático Maracanã é designado como o centro nevrálgico do torneio, com previsão para sediar oito confrontos, incluindo a partida inaugural, agendada para 24 de junho, e a grande final, em 25 de julho, conforme detalhado na proposta submetida à FIFA.
O Cenário Nacional: Brasil Se Prepara para Receber o Maior Evento do Futebol Feminino
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros