1. FutGalo

Atlético-MG inicia jornada na Sul-Americana: Cuello, Dudu e as escolhas de Cuca

Por Redação FutGalo em 14/08/2025 09:11

Nesta quinta-feira, o Atlético Mineiro dá o pontapé inicial em sua jornada rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana. Às 19h, horário de Brasília, a equipe recebe o Godoy Cruz na Arena MRV para o embate de ida das oitavas, com o objetivo claro de construir um placar que proporcione tranquilidade para o confronto de volta, a ser disputado em solo argentino.

Sob a orientação de Cuca, o elenco alvinegro chega a este momento decisivo com ânimo elevado e todos os atletas disponíveis. Considerada uma das forças candidatas ao título do torneio, a agremiação carrega o peso de ter sido vice-campeã na edição anterior da Copa Libertadores, o que eleva substancialmente a expectativa de sua torcida por uma campanha de destaque.

Com a totalidade do grupo à disposição, o técnico Cuca vislumbra a oportunidade de efetuar ajustes na formação titular. Tomás Cuello, que relatou um desconforto físico após o empate com o Vasco da Gama no último domingo, pode ser poupado, abrindo caminho para que Dudu tenha uma oportunidade entre os onze iniciais.

Estratégias de Cuca e o Retorno de Hulk

No setor de meio-campo, Gabriel Menino, autor do gol em São Januário, disputa uma vaga com Alexsander, recém-integrado ao plantel. A principal novidade confirmada, contudo, é o retorno de Hulk. Preservado no fim de semana, o camisa 7 reassume a liderança do ataque e será a principal referência ofensiva do Atlético diante do Godoy Cruz.

A seguir, as prováveis escalações para o confronto:

Atlético-MG Godoy Cruz
Everson Petroli
Renzo Saravia Arce
Lyanco Mendoza
Junior Alonso Rasmussen
Guilherme Arana Meli
Alan Franco Poggi
Gabriel Menino (Alexsander) G. Fernández
Gustavo Scarpa Altamira
Tomás Cuello (Dudu) N. Fernández
Rony Andino
Hulk Auzmendi
Técnico: Cuca Técnico: Walter Ribonetto
Atlético-MG inicia jornada na Sul-Americana: Cuello, Dudu e as escolhas de Cuca
Foto: (Pedro Souza / Atlético-MG)

Cenários Contrastantes: Atlético x Godoy Cruz

O Atlético chega ao embate com o moral elevado, impulsionado pela recente eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, e busca manter a boa fase também no Campeonato Brasileiro. Em contraste, o Godoy Cruz atravessa um período delicado, marcado por adversidades internas e externas, culminando na saída do técnico Esteban Solari. A liderança técnica da equipe agora está a cargo de Walter Ribonetto, ex-treinador do Melgar, do Peru.

Os argentinos não registram uma vitória desde 6 de maio, quando superaram o Sportivo Luqueño por 1 a 0. Desde então, a equipe acumulou cinco empates e uma derrota. Apesar da fase atual, "El Tomba" demonstrou solidez na fase de grupos da Sul-Americana, garantindo a primeira colocação no Grupo D, superando inclusive o Grêmio.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Paulo

Paulo

Nível:

Rank:

Comentado em 14/08/2025 13:30 Com todo elenco na mão e Cuca testando esquema, certeza que vai sair resultado positivo, força Galo!
Daniel

Daniel

Nível:

Rank:

Comentado em 14/08/2025 11:21 Hulk tá de volta, vai ser brabo hoje!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos