Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Atlético-MG em briga judicial com Prefeitura de Belo Horizonte por área desapropriada

Por Redação FutGalo em 26/04/2024 04:21

Processo judicial

O Atlético-MG move uma ação de reintegração de posse contra a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) por uma área de 144m² no bairro Liberdade, na região da Pampulha. O clube alega que comprou o terreno, mas não recebeu a totalidade da área. Posteriormente, a PBH passou uma rua dentro da área que seria do Galo, o que motivou o processo judicial.

Valores da indenização

De acordo com o processo, que tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Atlético pede uma indenização de quase R$ 30 milhões. O valor foi fixado inicialmente em R$ 28,8 milhões, mas o Tribunal determinou uma nova perícia para avaliar o imóvel.

Posicionamento da Prefeitura

Em nota, a PBH informou que aguarda a decisão da Justiça sobre o caso. A Prefeitura afirma que há dúvidas em relação à propriedade do imóvel e que ainda não há valores definidos sobre a indenização.

Área seria usada para estádio

O terreno em disputa é o mesmo onde o Atlético-MG pretendia construir um estádio na década de 1940. O projeto do Estádio Olímpico da Pampulha nunca saiu do papel, e o estádio Independência acabou sendo construído para a Copa do Mundo de 1950.

Declaração do CEO do Atlético

Em entrevista ao ge, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, explicou o caso: "É um processo muito antigo. O Atlético comprou 144 mil m² e, quando recebeu, era 90 mil m². Depois acharam uma área que era do Atlético. O clube registrou essa área. Depois, uma empresa chegou dizendo que tinha parte dessa área. A Prefeitura passou uma rua no meio e não indenizou. Esse processo começou aqui, foi pro TJ, foi STJ, voltou pro TJ deliberar ou opinar sobre matérias que não foram apreciadas anteriormente. O Atlético continua seu pleito de indenização por parte da prefeitura em função dessa desapropriação indireta que houve nessa área. É um terreno no bairro Liberdade, tem uma rua nesse terreno, e o Atlético pede a indenização. O Atlético pede que eles façam a avaliação do que foi de fato desapropriado e pertencia ao clube para que a gente possa ser indenizado. Ainda não tem o valor."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos