Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Atlético Mineiro
  1. FutGalo

Aprendizados de Abel Ferreira: Scarpa reflete sobre desfalques

Por Redação FutGalo em 14/06/2024 19:31

Influência de Abel Ferreira

O meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, reconhece a influência do ex-treinador Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, em sua carreira. Scarpa relembra uma frase marcante do técnico português: "'Foque no que tu controlas'".

Desfalques e Foco no Presente

Com uma série de desfalques para a partida contra o Palmeiras, Scarpa destaca a necessidade de se concentrar no que a equipe tem à disposição. Ele enfatiza que "não adianta ficar pensando nos futuros problemas", mas sim focar no momento presente e nas possibilidades existentes.

Mentalidade Positiva

Scarpa acredita que lamentar as ausências pode trazer uma "carga negativa" para o dia a dia da equipe. Ele prefere adotar uma mentalidade positiva, focando no que pode ser feito com os jogadores disponíveis.

Aprendizado Contínuo

O meia ressalta que o aprendizado com Abel Ferreira foi valioso e o ajudou a lidar com as adversidades. Ele cita a frase "'foques no que tu controlas'" como uma lição que segue aplicando em sua carreira.

Próximo Confronto

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarão na segunda-feira (17), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que Scarpa enfrentará o clube onde foi eleito o melhor jogador da competição em 2022.

Conclusão

Gustavo Scarpa demonstra a influência de Abel Ferreira em sua mentalidade como jogador. Ele enfatiza a importância de focar no presente e nas possibilidades existentes, mesmo diante de desfalques, para manter uma atitude positiva e buscar o sucesso em campo.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos